Sindicato reivindica melhoria nas condições de trabalho das PSOs

Em reunião com a gerência das Plataformas de Suporte Operacional (PSO) I e II do Banco do Brasil, na sexta-feira (10), os diretores do Sindicato e funcionários do banco Mônica Holanda e Rafael Zanon apresentaram várias reivindicações dos funcionários do setor.

Entre os principais pontos, os diretores falaram da necessidade de melhorar os procedimentos de conferência de numerário dos cofres e baús em PAB pelos caixas substitutos e recomendaram a utilização das contadoras de cédulas para reduzir riscos.

“Os representantes da PSO prometeram avaliar a situação e apresentar soluções que garantam mais segurança para os caixas e demais pessoas envolvidas”, afirmou Mônica.

Sobre a denúncia referente à agência São Sebastião, que vem operando somente com um caixa, os gestores disseram que sabem da dificuldade e que acionarão outro caixa para dar suporte em dias de pico, entretanto, não preveem uma solução no curto prazo.

Parcelamento de férias

Com relação ao parcelamento das férias para os caixas e postos efetivos, os gestores explicaram que houve certa restrição no primeiro semestre em decorrência da redução e de ajustes do quadro de funcionários. “Mas eles asseguraram que no segundo semestre a situação estará normalizada”, afirmou a diretora do Sindicato.

Estágio

Segundo os gerentes, para que os caixas do PSO se capacitem em atendimento e negócios nas agências, o banco irá oferecer um programa de estágio, que terá duração de 60 horas e será pontuado no currículo para concorrências e oportunidades disponibilizadas pelo TAO.

Os interessados poderão ser indicados ao estágio nas agências, onde serão acompanhados por um gerente de relacionamento e um assistente de negócio.

“Esse programa atende parcialmente à reivindicação do Sindicato, que defende maior integração e mobilidade entre os funcionários das agências e PSO”, ressaltou Zanon.

Rosane Alves