BRB: Sindicato visita agência alvo de criminosos em Ceilândia

Diretores do Sindicato estiveram, na manhã da quarta (8), na agência do BRB atingida por uma explosão em Ceilândia Sul. Os bandidos agiram durante a madrugada e, de acordo com a Polícia Militar, ainda não é possível saber se alguma quantia em dinheiro foi levada.

No local, que ficou isolado até a chegada do Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os diretores do Sindicato Cristiano Severo e Daniel de Oliveira verificaram as condições de trabalho e segurança para os funcionários, clientes e usuários da agência e ofereceram suporte aos trabalhadores bancários.

“O Sindicato está à disposição dos bancários da agência alvo da ação dos criminosos para garantir que esses trabalhadores tenham condições para continuar executando suas atividades”, afirmou o secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo, que também é bancário do BRB.

A agência fica na Área de Desenvolvimento Econômico 1. Segundo a polícia, os vigilantes do estabelecimento bancário disseram que a ação durou menos de 10 minutos e envolveu três homens. Nenhum suspeito foi preso.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília continua acompanhando o caso para garantir o direito dos trabalhadores e preservar as boas condições de trabalho.

Joanna Alves
Colaboração para o Seeb Brasília com informações do Correio Braziliense