Campanha Nacional deve ser mais forte no BMB

Os representantes dos bancários do Banco Mercantil do Brasil (BMB) consideraram positivo o Encontro Nacional dos Trabalhadores dos Bancos Privados, que terminou na quarta-feira (8), em São Paulo. “Somos um anão em terra de gigantes, mas ter participado deste encontro nacional eleva nossa auto-estima, potencializa nossa atuação no nosso banco e também contribuiu com a categoria, porque saímos fortalecidos para o duro embate que teremos na campanha salarial”, ressaltou Marco Aurélio Alves, coordenador nacional da COE do Mercantil.

O caráter formativo e informativo do encontro também foi destacado por Marco Aurélio. “Além de contribuir com nossa organização, pudemos trocar informações sobre questões específicas que acontecem em cada uma das bases, em cada cidade onde o banco possui agências”, disse. Para ele, os dirigentes e demais bancários do BMB que estiveram presentes poderão levar as informações para suas bases e melhorar sua atuação e ampliar a proximidade com os bancários que trabalham nas agências.

Minuta de reivindicações

Os funcionários do BMB fecharam  a minuta de reivindicações específicas, restando apenas dois pontos a serem discutidos individualmente em cada sindicato e posteriormente repassados à coordenação nacional.

Um desses pontos é a questão da mudança do plano de saúde. Em decorrência do encerramento das atividades da Unimed Paulistana, o banco vai mudar o plano de saúde dos funcionários para o Bradesco Saúde, ou Bradesco Seguros.

Outro ponto é a PLR, que é própria do banco. As reivindicações são de redução das metas e que elas sejam objetivas e definidas com maior clareza e transparência. Também tem que ser esclarecida a premiação aos escriturários.

Da Redação com Contraf-CUT

Powered by the best online poker sites
Thursday the 2nd.