Bancários do BB aprovam propostas e elegem delegação do DF para o 27º Congresso Nacional

Bancários do Banco do Brasil do Distrito Federal deram o pontapé inicial da Campanha Nacional 2016. Reunidos em assembleia na noite desta quarta-feira (8), na sede do Sindicato, os funcionários aprovaram as propostas específicas e elegeram 47 delegados e delegadas que representarão a base de Brasília no 27º Congresso Nacional dos Funcionários do BB.

O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, fez a abertura da assembleia, que se deu conjuntamente com bancários da Caixa, ressaltando a importância de unir forças “para a construção de uma Campanha Nacional sólida e que resulte em avanços para todos os trabalhadores, especialmente neste momento delicado que vive o país”.

No 27º Congresso Nacional, que será realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em São Paulo, os trabalhadores irão discutir as propostas encaminhadas e, em conjunto com os trabalhadores da instituição de todo o Brasil, definirão a pauta específica que será entregue à direção do banco para a renovação do acordo aditivo à CCT.

“A defesa da democracia, da unificação dos bancários, das empresas públicas, da Previ e Cassi, além do combate à terceirização, são nossas pautas prioritárias. À luta, trabalhadores!”, convocou o diretor do Sindicato Rafael Zanon.

Eixos da campanha

Durante toda esta quarta (8), os delegados e delegadas sindicais do BB se reuniram no Sindicato para discutir as propostas de reivindicações da pauta específica. Confira os eixos de campanha, definidos pelos trabalhadores, que serão debatidos durante o 27º Congresso do funcionalismo:

- manutenção da Campanha Nacional Unificada em mobilização conjunta com outras categorias;
- defesa dos bancos públicos;
- luta contra a privatização;
- aumento real e valorização dos pisos salariais;
- combate ao desemprego, ao assédio moral e à terceirização;
- jornada de 6 horas;
- sustentabilidade da Cassi;
- defesa da Previ.

Todas as resoluções da assembleia serão divulgadas em breve pelo Sindicato, após a redação final do documento. 

Bancários pela democracia

No decorrer da assembleia, os bancários fizeram intervenções e reforçaram a importância da unidade da categoria na luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

Joanna Alves

Colaboração para o Seeb Brasília

Powered by the best online poker sites
Thursday the 16th.