BRB segue sem contraproposta e marca nova reunião para dia 13

Na segunda rodada de negociação com o Sindicato dos Bancários de Brasília e a Contraf-CUT, realizada na quinta-feira (6), o BRB não apresentou nenhuma proposta concreta aos bancários. Em relação às reivindicações dos trabalhadores, o banco apresentou documento negando a maior parte dos itens, sem qualquer contraproposta.

Diante disso, os dirigentes sindicais Cida Sousa e Antonio Eustáquio perguntaram ao diretor de Gestão de Pessoas e Administração do banco, Jorge Alves, se o BRB está aberto ao diálogo. Em resposta, Alves disse que sim.

Provocado pelo Sindicato, o BRB afirmou que todo esforço será feito para, no mínimo, acompanhar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Em relação à Participação nos Lucros e Resultados, o diretor de Gestão de Pessoas e Administração se comprometeu a dar uma resposta nesta segunda-feira (10) sobre a reivindicação de antecipação.

Também participaram da negociação o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos de Souza, e a diretora executiva da confederação Fabiana Uehara, também diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Os bancários do BRB reivindicam o fim do caixa flutuante com a garantia de pagamento da semana cheia em caso de substituição, a elevação do piso dos analistas de TI ao valor inicialmente proposto para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e a instituição do cargo de supervisor de caixa, entre outros itens.

Próxima negociação

A próxima negociação com o BRB ocorrerá na quinta-feira (13), às 10h.