Greve começa forte na base do Sintraf-Ride e para mais de 30 agências

Os bancários das 17 cidades do Entorno do DF mostram pelo segundo ano consecutivo a força de sua mobilização na luta pela conquista das reivindicações da categoria. Sete em cada dez agências bancárias da base do Sintraf-Ride foram fechadas no primeiro dia de paralisação nacional da categoria.

O presidente do Sintraf-Ride, Clever Bomfim, entende que os bancários dão demonstração de organização e enfrentam os banqueiros com coragem na busca de melhores condições de salários e emprego. Ele assegura que o movimento no Entorno crescerá nos próximos dias e prevê que a greve paralisará as atividades em praticamente todas as 62 agências bancárias na Ride.

Os bancários das 17 cidades do Entorno do DF mostram pelo segundo ano consecutivo a força de sua mobilização na luta pela conquista das reivindicações da categoria. Praticamente sete em cada dez agências bancárias da base do Sintraf-Ride foram fechadas no primeiro dia de paralisação nacional da categoria.

“Como nós, estão nessa greve milhares de trabalhadores do Sindicato de Brasília e de mais de 130 outras entidades do ramo financeiro de todo o país, que integram a Campanha Nacional dos Bancários. Contamos ainda com apoio e solidariedade de dezenas de sindicatos de trabalhadores filiados à CUT aqui na região do DF e Entorno”, destaca a diretora Christianne Rodrigues de Farias.

Nova assembleia nesta quinta (20)

A próxima assembléia está marcada para quinta-feira (20), às 17h, na Praça do Cebolão, Setor Bancário Sul (SBS), em Brasília. Vamos avaliar os rumos do movimento e analisar uma possível proposta da Fenaban.

Venha reforçar a greve

Caso enfrente pressões dos patrões para furar a greve ou precise de informações das comissões de esclarecimentos nas agências, contate os seguintes dirigentes:

Clever Bomfim (9813-9613) - Formosa e Planaltina,

Chris (8233-3070) e Camilo (8413-2489) - De Novo Gama até Cristalina,

Pacheco (8173-9323) - De Santo Antônio do Descoberto até Pirenópolis,

Sede do Sintraf-Ride em Formosa (3631-3525).