Todos à assembleia nesta segunda, às 19h, para ratificar e organizar a greve

Com as recorrentes negativas dos banqueiros às reivindicações dos bancários, a categoria não tem outra saída senão a greve. Para organizar e definir os rumos do movimento, o Sintraf-Ride e o Sindicato dos Bancários de Brasília realizam nova assembleia conjunta nesta segunda-feira (17), às 19h, na Praça do Cebolão (SBS), em Brasília. Compareça e não deixe que decidam por você.

Durante todo o mês de agosto os representantes dos trabalhadores levaram à Fenaban uma série de dados e estudos que comprovaram a viabilidade das reivindicações da categoria. Apesar disso, os bancos insistem em uma proposta insuficiente de somente 6% de reajuste para salários e verbas (apenas 0,58% de aumento real), rejeitada de pronto pelo Comando Nacional. Os bancários de mais de cem sindicatos de todo o país já deliberaram pela greve a partir desta terça (18) em suas assembleias.

Vamos todos à assembleia, que é um instrumento de mobilização. É importante para a organização das comissões de esclarecimentos nas portas das agências e outros locais de trabalho, para receber as informações que surgirem de última hora, além de ser também um espaço democrático para debates para desenvolvimento da campanha e da luta, explicam conjuntamente o diretor do Sindicato de Brasília, Eduardo Araújo, e o presidente do Sintraf-Ride, Clever Bomfim.

Fenaban aposta no confronto

“Esperamos que até esta segunda os bancos apresentem uma proposta à altura do esforço e desempenho dos bancários e bancárias. Se essa proposta não chegar, partiremos para a greve com toda a disposição dos mais de 26 mil bancários de Brasília”, destacou o presidente do Sindicato e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-DF), Rodrigo Britto.

As principais reivindicações dos bancários:

● Reajuste salarial de 10,25%
● Piso salarial de R$ 2.416,38
● PLR maior
● Mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade
● Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral
● Mais segurança
● Igualdade de oportunidades