Na terceira rodada de negociações, BRB volta a dizer ‘não’ às reivindicações dos trabalhadores

A diretoria do BRB está se especializando em falar muito e não dizer nada. Nesta quinta-feira (13), depois de mais de duas horas de negociação com o Sindicato dos Bancários de Brasília, novamente o banco não apresentou proposta conclusiva sobre nenhum item.

O Sindicato reforçou as cobranças para que o banco se posicione sobre a possibilidade de acatar as decisões da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). De forma tangencial, os diretores do BRB se limitaram a dizer que será feito um esforço para que isso aconteça.

“O BRB não está demonstrando respeito com os funcionários e está apostando no confronto. Nós, bancários do BRB, daremos a resposta adequada no dia 18: greve!”, enfatizou o diretor do Sindicato de Brasília e funcionário do BRB, Cristiano Severo.

Nova negociação está agendada para segunda-feira (17), às 17h. No mesmo dia, às 19h, o Sindicato de Brasília e o Sintraf-Ride realizam assembleia conjunta na Praça do Cebolão, no Setor Bancário Sul, para informar aos bancários sobre s resultados da negociação.