Após pressão dos sindicatos, BRB pagará PLR nesta sexta (14)

Valeu a pressão sobre a diretoria do BRB. O banco pagará nesta sexta-feira (14) a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao resultado do primeiro semestre de 2012.

A intensa campanha pela antecipação começou em 29 de agosto, mesmo dia em que o balanço do BRB foi publicado. Naquela mesma data, o Sindicato anunciou ao banco a reivindicação acerca do assunto. Já no dia seguinte, 30 de agosto, os dirigentes sindicais protocolaram no banco ofício dirigido ao diretor de Gestão de Pessoas e Administração do BRB, Jorge Alves, cobrando a antecipação.

A reivindicação foi reiterada no dia 3 de setembro, em sessão solene pelo aniversário do BRB na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e também no dia 6 de setembro na negociação da campanha salarial.

Nesta terça-feira (11), em contato com o diretor Jorge Alves, o Sindicato deBrasília recebeu a resposta positiva ao pleito, com a fixação da data de 14 de setembro para o pagamento da PLR.

“Ponto para persistência em cobrar do banco essa antecipação”, diz a secretária-geral do Sindicato de Brasília, Cida Sousa, que também é bancária do BRB.

“Esperamos que o banco atenda agora as reivindicações da categoria na negociação da campanha salarial programada para esta quinta-feira (13). Os funcionários esperam uma proposta decente”, conclui o diretor do Sintraf-Ride, Rodrigo Camilo, também bancário do BRB.

Da Redação e do SEEB Brasília