Fazenda desmente boatos sobre envio de boletos do IPVA por e-mail

Categoria: Clipping
Data de publicação

A Secretaria de Fazenda rebateu o boato que se espalhou nas redes sociais sobre o envio de boletos falsos para o pagamento do imposto

O Governo de Brasília informou, nesta terça-feira (5/1), que a Secretaria de Fazenda (Sefaz) não manda notificações ou boletos aos contribuintes por e-mail ou aplicativos para smartphones. O esclarecimento é referente ao boato que se espalhou nas redes sociais sobre o envio de boletos falsos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016 via correio.

Segundo a Sefaz, o documento será enviado para as residências dos contribuintes a partir de fevereiro. Caso não receba, a pessoa pode imprimi-lo no site da Fazenda, ou então retirá-lo em alguma unidade do Na Hora Cidadão ou em lojas do BRB Conveniência.

“No mesmo site, é possível encontrar informações sobre o calendário de pagamento e acessar o Atendimento Virtual para tirar dúvidas, que também podem ser respondidas no telefone 156, opção 03”, alertou.

A primeira parcela do IPVA de 2016 deve ser paga em 14 de março para as placas de finais um e dois. O tributo pode ser cobrado em cota única ou em até três parcelas - à exceção de casos em que o valor total seja inferior a R$ 50.

Leia mais notícias em Cidades

Já o vencimento conjunto do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Urbana (TLP) deste ano começa em 13 de junho para imóveis com cadastros que terminam em um e dois e segue até novembro de 2016, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes.

O calendário de pagamentos foi disponibilizado pelo Governo do Distrito Federal em 21 de dezembro, após publicação no Diário Oficial do Distrito Federal. Confira todas as datas:

Divulgação Secretaria de Estado de Fazenda/Governo de Brasília

Com informações de Gabriela Vinhal