Sindicato e Orquestra do TNCS promovem concerto didático para escolas do DF



Em parceria com o Sindicato dos Bancários e a Secretaria de Cultura do GDF, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (TNCS) está realizando uma série de concertos didáticos para alunos das escolas públicas e privadas do Distrito Federal. A programação segue até 15 de julho.

A atividade faz parte do projeto ‘Concertos Didáticos de Inverno’, que tem como objetivo mostrar aos estudantes e à sociedade de Brasília como funciona uma orquestra sinfônica e qual a função de cada um dos seus instrumentos.   

Além disso, a atividade visa ressaltar a importância da música orquestral e a diversidade de repertório trabalhado por uma orquestra, passando por diferentes gêneros artísticos, entre eles: obras clássicas, cinema, ópera, balé e músicas populares.

“Esperamos aproximar esses jovens do universo da música clássica e de concerto, qualificando o público para o futuro. Também entendemos que a música é fundamental para o fortalecimento da cidadania”, destaca o maestro Cláudio Cohen, regente titular da orquestra.

Concerto emociona crianças

O primeiro concerto didático aconteceu na segunda (27), às 15h, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), com a presença de mais de 300 alunos do Centro Educacional 03 de Brazlândia e do Centro de Ensino Médio de Taguatinga.

A garotada vibrou com a apresentação de temas do filme ‘Star Wars’, de autoria do aclamado compositor John William, com o pot-pourri de composições do mestre do baião, Luiz Gonzaga, e com ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso.

De celulares em punho, os estudantes também registraram todo o concerto, acompanhando atentamente obras de vários compositores eruditos, entre eles os músicos alemães, Bach, Beethoven e Brahms, considerados ‘Os Três Bs’ da música clássica.

Como participar 

As escolas interessadas em participar dos concertos didáticos, que têm duração de uma hora, podem buscar mais informações com Ilane (99669-2420), Roger ou Ernani (3325-6171 ou 3325-6232).
 
Confira, abaixo, as datas a serem agendadas.
 
Programação

07/07 - quinta-feira - 9h 
08/07 - sexta-feira - 9h
11/07 - segunda-feira - 15h
14/07 - quinta-feira - 9h e 10h30 
15/07 - sexta-feira - 9h e 10h30
 
Rosane Alves
Do Seeb Brasília
Powered by the best online poker sites
Wednesday the 24th.