Bancários e trabalhadores dos Correios vão unir forças por mais conquistas e garantia de direitos

Reunião foi na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília

“Vamos unir esforços em prol do objetivo comum de, além de dar uma mostra da unidade e solidariedade da classe trabalhadora, ver atendidas as reivindicações de ambas as categorias e contra os ataques do governo”.

Assim o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, resumiu o objetivo das manifestações que serão realizadas no Distrito Federal pelos bancários, organizados pela entidade, em conjunto com os trabalhadores dos Correios a partir do mês de agosto.

A organização da mobilização, como parte da estratégia de luta da campanha salarial das duas categorias, começou a ser discutida em reunião nesta quinta-feira (23) entre o presidente do Sindicato dos Bancários, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do DF, Amanda Rufino, e José Rivaldo, secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

O encontro também contou com a presença do conselheiro eleito de Administração da Caixa Econômica Federal, Fernando Neiva.

Bancários e trabalhadores dos Correios têm data-base no segundo semestre.

Renato Alves