Demandas específicas são tema de reunião do Sindicato com bancários do BB da agência Guará I



Previ, Cassi, 27º Congresso Nacional dos Funcionários e reestruturações. Esses foram os principais assuntos discutidos entre o Sindicato e os bancários do Banco do Brasil da agência Guará I, nesta quarta-feira (22).   

Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, e a diretora Teresa Cristina, além da diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Rejane Marques. 

A Campanha Nacional no BB foi deflagrada no último fim de semana, quando os 323 delegados e delegadas presentes ao 27º Congresso Nacional dos Funcionários aprovaram em plenária final a pauta de reivindicações específicas do funcionalismo que será negociada com a direção da empresa para a renovação do acordo aditivo à CCT.  

As reivindicações são resultado das discussões dos grupos temáticos, cujos participantes estiveram reunidos durante quase todo o segundo dia do congresso para debater, a partir das deliberações dos congressos estaduais, demandas relacionadas a Cassi, Previ, remuneração, organização do movimento e saúde e condições de trabalho.  

Renato Alves
Do Seeb Brasília

Powered by the best online poker sites
Friday the 26th.